27 MAR 2017
Tiro de Guerra inicia atividades com atiradores

O Tiro de Guerra (TG) 02-025 de Olímpia realizou, no último sábado (25), a solenidade de matrícula dos atiradores de 2017 e, assim, deu início oficialmente ao ano de instrução com os 50 atiradores selecionados para o serviço militar e ficarão sob o comando do chefe de instrução, subtenente Cláudio César Marti.

No evento os atiradores foram apresentados às autoridades presentes, entre elas o novo diretor do TG, prefeito Fernando Cunha, que assinou um caderno de 1979 com o termo de posse e apresentou uma aula inaugural aos pais dos selecionados. O prefeito e o atirador mais jovem da turma Luís Eduardo Dias de Souza realizaram a abertura dos portões do Tiro de Guerra para a entrada da nova turma. Os atiradores vestiram a farda do Exército e retornaram ao pátio de formatura para a entrega oficial dos distintivos do Tiro de Guerra pelos padrinhos e madrinhas.

Durante discurso, o prefeito enalteceu a importância do Tiro de Guerra na cidade. “Como prefeito e diretor do TG 02-025, quero também proporcionar melhores condições aos jovens olimpienses e aos 50 selecionados. A partir de hoje, vocês serão nossos representantes do Exército Brasileiro e essa experiência, certamente, vai transformar a vida de cada um”, declarou Fernando Cunha.

“Em meio à maior crise de valores que passa nosso país, vocês aprenderão lições de civismo e cidadania para que contribuam plenamente com a nossa cidade. Parabenizo aqui o chefe da instrução, subtenente Cláudio César Marti, que mal chegou e já tem feito um brilhante trabalho. Aos familiares desses guerreiros, nosso muito obrigado”, agradeceu o prefeito.

Os vereadores José das Pedras (colaborador do Exército), Sargento Tarcísio e Dr. Selim Murad também acompanharam o evento. Também participaram da solenidade, os secretários municipais, Guto Zanette (Governo), Maristela Menitti (Educação) e Tina Riscali (Cultura, Esportes e Lazer) e o 2º Sargento PM Alexandre Pedro Zanetti, responsável pelo expediente do Posto de Bombeiros de Olímpia.

27/03/2017
Tiro de Guerra inicia atividades com atiradores