14 MAR 2017
Daemo oferece treinamento de segurança do trabalho aos colaboradores

Os colaboradores da Daemo Ambiental estão recebendo neste mês de março um treinamento de segurança do trabalho. O encontro aborda sete temas importantes para a prevenção de acidentes do trabalho como: Espaço Confinado, Trabalho em Altura, Treinamento de Primeiros Socorros, Serviços em Eletricidade, Operação de Máquinas e Equipamentos, Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) e Escavação a céu aberto. No total, o treinamento tem a carga horária de 68 horas.

Segurança do trabalho envolve medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade laboral do funcionário. Os cursos são realizados na sede da Daemo Ambiental e a empresa responsável por ministrar o treinamento é a ALR Treinamento e Consultoria em Segurança do Trabalho.

O primeiro treinamento, realizado nos dias 6,7 e 8 de março, foi sobre a NR 33 – Espaço Confinado, com 16 horas de carga horária. O curso discutiu a Identificação dos espaços confinados; Reconhecimento, avaliação e controle de riscos; Funcionamento de equipamentos utilizados; Procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho, e Medição em espaços confinados (PV´s, Reservatório de Água, Tambor de armazenamento de combustível).

Já nos dias 9 e 10 de março, o treinamento foi sobre NR – 35 – Trabalho em Altura, com 8 horas de carga horária. Os assuntos discutidos foram: Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; Análise de risco e condições impeditivas; Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; Equipamentos de Proteção Individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; Pontos de ancoragem; Fatores de queda; Forma correta de uso e inspeção do cinto de segurança e talabarte duplo; Acidentes típicos em trabalhos em altura; Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros, e Prática de acesso a escadas fazendo uso de cinto de segurança tipo paraquedista com talabarte duplo e absorvedor de energiauso de trava quedas retrátil.

E ontem, 13 e hoje, 14, os colaboradores estão recebendo o Treinamento de Primeiros Socorros, que tem carga horária de 8 horas. No encontro, os participantes estão discutindo sobre Abordagem da Vítima, Análise de Cenários, Análise Primária e Secundária, Liberação de Vias Aéreas e Desobstrução, Estado de Choque, Convulsões, Ferimentos e Hemorragias, Fraturas e Imobilização, Queimaduras (Térmica, Química e Elétrica), Choque Elétrico, Engasgamento, Remoção e transporte de acidentados, e Manobras de Reanimação – RCP.

O treinamento segue até o dia 31 de março para abordar os demais temas.

14/03/2017
Daemo oferece treinamento de segurança do trabalho aos colaboradores