13 FEV 2017
Polícia Ambiental inicia atendimentos em Olímpia

Atendendo uma antiga reivindicação da população e da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, a Polícia Ambiental iniciou, na última sexta-feira (10), atendimento presencial aos moradores da cidade. A prestação de serviços está sendo realizada nas dependências da 2ª Companhia Militar, das 13h às 18h, uma vez por semana.

Para formalizar a ação, o comando regional da Polícia Ambiental esteve no Gabinete Executivo para agradecer a parceria com o prefeito Fernando Cunha. Além dos oficiais, também estiveram presentes protetores de animais, os vereadores José Elias de Moraes (Zé das Pedras), defensor das causas animais, e o Sargento Tarcísio, sendo este o intermediador responsável, a pedido do prefeito, pela vinda da Polícia Militar Ambiental a Olímpia.

A ação da Polícia Ambiental é na forma de fiscalização sistemática, prestando assistência em causas preventivas e atuando na causa animal. Dúvidas, questões ambientais e denúncias também serão realizadas no dia do atendimento.

Para o prefeito Fernando Cunha, a presença da Polícia Ambiental no município tende a melhorar a proteção da fauna e da flora. “A vinda da PM Ambiental é um compromisso que fiz com a população e com este atendimento o munícipe tem mais um órgão fiscalizador que auxiliará na proteção ambiental. Além disso, a Polícia Ambiental terá grande atuação nos combates aos maus tratos com animais. Isto já foi acertado com as ONGs e haverá uma grande assistência por parte dos militares”, ressalta Fernando.

“Caso a população precise da Ambiental, pode procurar a base da Polícia Militar. Lembramos que a continuidade do serviço dependerá da demanda observada nos próximos meses. Então, se utilizem desta facilidade e não deixem que Olímpia perca tão importante serviço”, salienta o vereador Sargento Tarcísio.

A reunião, que selou a vinda do serviço para o município, teve a participação do Tenente Rodrigo Antônio dos Santos, Comandante do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 4º BPAMB; e do 1º Sargento Wilson César Gonçalves – 2º Pelotão da 3ª Companhia do 4º BPAMB. Houve agradecimentos especiais também ao Coronel PM Alberto Malfi Sardilli, comandante de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo e ao Tenente Coronel PM Douglas Vieira Machado, Comandante do 4º Batalhão PM Policiamento Ambiental.