07 FEV 2017
Olímpia participa da posse da nova diretoria do Codevar

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, em Barretos, uma assembleia que marcou a posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Codevar – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, com a participação dos representantes dos municípios da região administrativa de Barretos.

O prefeito Fernando Cunha, acompanhado do secretário de Governo Guto Zanette, esteve presente na cerimônia, uma vez que a Estância Turística de Olímpia era sede do consórcio até o fim do ano passado. O ex-prefeito Geninho Zuliani também participou da solenidade por ser o ex-presidente do Codevar.

Para o próximo biênio (2017/2018) foram empossados para a Diretoria Executiva os seguintes eleitos: presidente - prefeito Guilherme Ávila (Barretos); vice-presidente – o prefeito Fernando Galvão (Bebedouro) e secretário Executivo - Victor Borges. Já o Conselho Fiscal será formado pelos prefeitos Rogério Peres (Embaúba), Celso da Silva (Severínia), Endrigo Bertin (Colômbia), Laércio Scaramal (Taquaral) e José Eduardo Lélis (Guaíra).

Após a posse, a assembleia discutiu assuntos propostos na pauta como a Câmara Técnica de Saúde, que estuda a compra coletiva de medicamentos para as cidades, além de apoio para as Santas Casas de Misericórdia, entre outras questões.

Na oportunidade, o prefeito Fernando Cunha enalteceu a importância do consórcio e desejou uma boa gestão aos empossados. “A união dos municípios é primordial para que a região se desenvolva como um todo, por isso, Olímpia está à disposição para colaborar no debate de ações”, enfatizou.