05 JUN 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Prefeito e secretária visitam atletas convocados para Seleção Paulista de Karatê

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, e a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, visitaram na noite de segunda-feira, 4 de junho, a Academia Ginshin de Artes Marciais, comandada pelo sensei Angel Jomar (4º Dan CBK/FPK).

A iniciativa foi motivada pela convocação de três atletas olimpienses que integrarão a Seleção Paulista de Karatê para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê em Joinville, Santa Catarina, entre os dias 20 e 24 de junho.

Na oportunidade, o prefeito e a secretária também conheceram as instalações da unidade, a equipe que representa Olímpia em competições e parabenizaram os três atletas selecionados Enzo Papani da Silva (categoria shiai kumite sub-14), Isabelly de Carvalho Machado (shiai kumite sub-14) e Julia Nascimento Mota (shiai kumite sub-21).

Além disso, o prefeito Fernando Cunha reafirmou a parceria do município para o desenvolvimento do esporte da cidade, garantindo o apoio da Prefeitura ao Karatê e, especialmente, à Academia Ginshin, que leva o nome de Olímpia em campeonatos por todo o país.

Sensei Angel, em sua rede social, citou a emoção e a surpresa dos alunos em poder contar com o apoio fundamental para incentivar e viabilizar a participação dos atletas em competições, representando Olímpia e o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Karatê, lembrando que a modalidade será incluída nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio - Japão, berço do esporte.

A visita também foi acompanhada pelo diretor de Esportes, Daniel Gottardo, e pelo vereador Fernandinho Silva.

“Sabemos que o esporte, em geral, é um dos melhores caminhos para formar cidadãos de bem e o Karatê, em especial, é um esporte que trabalha a personalidade e a disciplina, desenvolvendo a capacidade física e mental. O que vemos aqui é uma equipe preparada e bem treinada, que leva o nome de nossa cidade. E, agora, estamos ainda mais orgulhosos de ter jovens olimpienses convocados para a Seleção Paulista que disputará o campeonato brasileiro da modalidade. Parabéns ao sensei Angel e a todos os atletas e saibam que podem contar com o apoio da Prefeitura sempre”, relatou o prefeito.

Galerias de Fotos Vinculadas