05 JUN 2018
Assistência Social ainda recebe moradores para cadastramento habitacional

Moradores da Estância Turística de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu interessados em ter a casa própria ainda podem realizar o cadastramento habitacional. O atendimento está sendo feito na sede da secretaria de Assistência Social desde segunda-feira, dia 4 de junho.

O levantamento, que teve início em maio, já registrou cerca de 4.500 cadastros de olimpienses. A ação da Prefeitura visa construir uma base de dados oficial, uma vez que a atual gestão não identificou informações anteriores sobre o déficit habitacional. Assim, a Administração poderá buscar novos programas habitacionais e consolidar a construção de novas moradias.

O cadastro também será utilizado por empreendimentos viabilizados pelo Governo Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida, pela CDHU e até por construtoras particulares que já manifestaram interesse em construções de novas habitações na cidade. Segundo a secretaria de Assistência Social, que acompanha os trabalhos, é fundamental que todos os moradores interessados se cadastrem para que possam participar de futuros sorteios de casas.

Os agendamentos para a entrega dos documentos cadastrais estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A secretaria de Assistência Social fica localizada na Rua Dr. Antônio Olimpio, 946 – Centro.

CONFIRA A LISTA DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO:

DOCUMENTOS PESSOAIS (apresentar vias originais)

• RG e CPF

• Certidão de Nascimento ou Casamento

• Certidão de Nascimento dos filhos menores de 21 anos

• Comprovante de Residência: conta de água, energia elétrica, telefone, fatura de cartão de crédito ou extrato bancário recebido via Correio

DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA (apresentar vias originais)

Assalariados

• 3 Últimos holerites

• Carteira de Trabalho

• Extrato do FGTS atualizado

Empresários/Autônomos