13 JUN 2018
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Beneficiários do Bolsa Família devem procurar UBS para acompanhamento obrigatório

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, está convocando os beneficiários do programa Bolsa Família para o comparecimento às Unidades Básicas de Saúde e o cumprimento da condicionalidade de acompanhamento semestral obrigatório. O procedimento, que evita o bloqueio do benefício, deve ser feito até o dia 29 de junho.

Segundo dados do Social, o município apresenta 1.197 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que devem ser acompanhadas, deste número, apenas 278, aproximadamente 23,18%, estão em dia com as condicionalidades da Saúde exigidas pelo programa.

Para evitar os bloqueios, o Social solicita que os beneficiários titulares, as crianças menores de sete anos, mulheres com idade de 14 a 44 anos e gestantes compareçam à UBS mais próxima munidos do Cartão Bolsa Família; Cartão da Unidade de Saúde; e a Caderneta de Vacinação para realizar o comprimento da condicionalidade, que consiste na pesagem e atualização da carteira de vacinação.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, a condicionalidade é uma forma de preservar a saúde do beneficiário e acompanhar o seu desenvolvimento. “É um procedimento muito simples, o cidadão procura a UBS, informa que é beneficiário do programa Bolsa Família e é atendido. É preciso cumprir as condicionalidades exigidas pelo programa para evitar bloqueios e cancelamentos”, explica Cristina.

O social orienta que em caso de dúvidas o beneficiário deve entrar em contato com a secretaria de Assistência Social pelo telefone (17) 3279-3535.