13 JUN 2018
Feijoada Solidária arrecada mais de R$ 3 mil para ajudar adolescente olimpiense

Com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar o adolescente Patrick Cauã Reis Soares, de 14 anos, o Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Olímpia realizou no último domingo, 10 de junho, a primeira Feijoada Solidária.

Patrick é portador de hidrocefalia e paralisia cerebral, que são anomalias que interferem no desenvolvimento do cérebro e geram desordens sensoriais, intelectuais, afetivas e emocionais. Devido às condições, o garoto se alimenta por gastrostomia com uma dieta especial, à base do leite Nutrison, que custa em média R$ 60,00 a lata de 800g.

No total, foi arrecadado para a família o valor líquido de R$ 3.415,00, proveniente da venda de ingressos. Cerca de 100 pessoas prestigiaram a Feijoada e se envolveram com a causa.

A família já vem sendo auxiliada pelo Fundo Social e Assistência Social com cestas básicas e fornecimento de suplementos, mas, o evento conseguiu ampliar a ajuda oferecida.

O montante arrecadado foi revertido em forma de crédito disponível na Drogaria Saúde (Rede Multidrogas) para retirada de leite, fraldas e suplementos que sejam urgentes e necessários. A empresa também concedeu um desconto no custo da lata do leite para beneficiar Patrick.

A ação foi realizada em parceria com o Restaurante e Pizzaria Villa da Vó e contou com a participação do Grupo de Samba Kassununga. O prefeito Fernando Cunha, o vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, a presidente do Fundo Social, Kuka Martinez, foram algumas das autoridades que estiveram no evento, que também contou com a presença de secretários municipais, empresários locais, comunidade e outras autoridades.

“Ficamos muito felizes com o resultado do evento. Os ingressos se esgotaram rapidamente e o que vimos foi um momento de confraternização e solidariedade. A história do Patrick sensibilizou a população e esperamos que o dinheiro arrecadado seja capaz de ajudar à família”, avalia Kuka Martinez.