Na noite da última sexta-feira, dia 22 de junho, foi realizada a inauguração do Royal Star Thermas Resort, do Grupo GR. O empreendimento conta com 504 apartamentos que vem se somar aos 456 apartamentos inaugurados anteriormente do Royal Thermas Resort & Spa fazem desse o maior empreendimento hoteleiro do Brasil. Ele é administrado pela bandeira Royal Hotels e pode receber com conforto e segurança, até quatro mil hóspedes. A nova operação se destaca por oferecer atrativos exclusivos e serviços personalizados focados em oferecer a melhor experiência para o turista ou proprietário durante hospedagem no complexo.
O evento foi bastante concorrido e contou com a presença de várias autoridades públicas, como o Prefeito de Olímpia (SP), Fernando Cunha, o Vice-prefeito de Olímpia (SP), Dr. Fábio Martinez, o Vice-prefeito de Barretos (SP), Wagner Chiapetti e vários profissionais ligados a área hotelaria, como: Fabiana Leite, Diretora geral da RCI Brasil e Alejandro Moreno, CEO da Wyndham Hotel Group para a América Latina. A família Rezende do Grupo GR, que idealizou, construiu e administra o empreendimento estava presente representada pelo seu Presidente, Winston, Benito Benatti, o idealizador do Thermas dos Laranjais, situado na cidade de Olímpia e que é o terceiro parque aquático mais visitado no mundo.
Proteção Divina
Após o descerramento da placa e da fita simbólica de inauguração do empreendimento, Felipe Rezende, Diretor do Grupo GR, fez uma oração de gratidão e agradecimento a Deus pela proteção divina que tem norteado sua família. Em seguida, Rodolfo Rezende, Diretor do Grupo GR, entregou ao Sr. Florisvaldo Passolli, que esteve representando os condôminos do empreendimento, a chave simbólica. E em seguida, o Diretor Superintendente do Grupo GR, Gustavo Rezende, subiu ao palco para seu discurso. Ele destacou o trabalho abnegado de sua família na realização desse projeto e citou uma frase evangélica. “Ore como se tudo dependesse de Deus e trabalhe e trabalhe bastante como se dependesse de você”. E ele lembrou das dificuldades encontradas há dez anos quando iniciou essa obra e agradeceu novamente a Deus pela força e luz divina para que nenhum acidente ocorresse nessa grande obra. O apoio de seus familiares, e esposa também foi lembrada por Gustavo, assim como do Sr. Benito Benatti.
Em seguida, subiu ao palco, Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha que não escondia a satisfação da entrada desse novo hotel que está gerando 400 empregos diretos e mais de 1000 indiretos na cidade em que ele administra. “Estou vivendo um momento de grande satisfação ao receber um empreendimento dessa envergadura em nossa cidade. Estamos muito gratos ao Grupo GR e demais investidores e empreendedores que acreditaram no potencial de nossa cidade para fazer esse hotel. Nossa cidade continua trazendo cada vez mais turistas e devemos fechar esse ano com 2,5 milhões e com certeza os empreendedores que investem em nossa cidade terão sucesso e podem contar com nosso apoio. Como o que demos a esse empreendimento que recebeu R$ 4 milhões de investimento público na via de acesso que foi toda pavimentada”, conclui Cunha.
Visão empreendedora
O sócio investidor nesse empreendimento, Ronald Remond disse em seu discurso que era indescritível o sentimento de alegria que ele tem com a inauguração dessa segunda fase do empreendimento que se tornou o maior do Brasil em número de unidades habitacionais. E ele lembrou que tudo isso começou com a visão empreendedora do Sr. Benito Benatti quando ele criou o Thermas dos Laranjais há alguns anos atrás. “Tenho um legado também com a família Rezende que aprendi a respeitar e a conviver e esse legado é mais do que uma amizade. Considero eles como se fossem membros de minha família. Obrigado a vocês pela realização do sonho, que hoje não é mais um sonho, mas sim uma realidade”, mencionou Remond.
E finalizando os discursos, subiu ao palco, Winston Rezende, o fundador do Grupo GR e mais uma vez ele agradeceu ao apoio da Prefeitura Municipal e do Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, assim como do Sr. Benito Benatti que o convidou a investir na cidade. “Sou muito grato ao Sr. Benatti por ter confiado acreditado que daria conta de suprir a demanda de hospedagem dos visitantes de seu parque aquático. Esse empreendimento foi a mola propulsora para o Grupo GR em todo o País e com ela, ganhamos ainda mais notoriedade. E fico ainda mais honrado em ter recebido no ano passado o título de cidadão Olimpiense e que me orgulha muito. Isso nos motiva ainda mais para continuar acreditando e apostando em Olímpia”, concluiu Rezende.
Matéria publicada na Revista Hotéis por Edgar J. Oliveira