03 JUL 2018
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Iniciadas as obras de recuperação da estrada do bairro Santa Cruz

Foram iniciadas nesta segunda-feira, dia 02, as obras de recuperação da Estrada Municipal Wagner Bottino (OLP-461), no bairro rural Santa Cruz. Na última semana, o prefeito havia assinado um convênio, na capital paulista, com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado para a execução dos trabalhos.

As melhorias vêm sendo realizadas por meio do Programa Melhor Caminho, contemplando aproximadamente 6 km da via. O investimento será de R$ 860.256,57, conquistado com apoio do governador Márcio França e do deputado federal e ex- secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, além do auxílio do secretário municipal de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, e do vereador Marcão Coca. A contrapartida do município será de aproximadamente R$ 100 mil.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, a obra será de grande importância, pois vai facilitar o escoamento da produção agrícola, bem como o acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura como transporte.

No primeiro de trabalho da Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo, o prefeito juntamente com os vereadores Fernandinho Silva e Marcão Coca, além do secretário Sargento Tarcísio, foram até o local e conversaram com os responsáveis pelas obras. A visita foi acompanhada pela técnica operacional da Codasp, Marcia Keiko Kobata Ferreira.

A Codasp é a executora oficial do Programa Melhor Caminho e já recuperou e adequou nos últimos 20 anos, mais de 12.500 km de estradas rurais de terra, tendo atendido 625, dos 645 municípios do Estado e mais de R$ 795 milhões investidos. As obras em Olímpia deverão ser executadas em 90 dias.

Segundo o secretário de Agricultura, trata-se de uma obra muito importante para os produtores rurais do município. O projeto é preservacionista porque garante cuidados com a água e o solo, facilita o escoamento da produção, o acesso da população a atendimento de saúde, transporte escolar e mais segurança.

“Essa estrada facilitará a vida do produtor e tem um cuidado muito especial para que haja o adequado escoamento das águas. A água quando bem cuidada fertiliza e traz vida, mas se não for bem cuidada, destrói e causa erosão no solo”, afirmou Sargento Tarcísio.