23 JUL 2018
Olímpia sedia encontro regional de turismo

Buscando fortalecer as ações de regionalização do turismo com os municípios do entorno, a Estância Turística de Olímpia recebeu, na última sexta-feira (20), representantes de 15 cidades, que compõem a Região Turística denominada “Águas, Cultura e Negócios”, sob a governança de São José do Rio Preto.

O encontro foi realizado na sala de convenções do parque Thermas dos Laranjais, com intermédio da secretaria municipal de Turismo.

Durante a ocasião, o prefeito Fernando Cunha recebeu os participantes e destacou a importância da união das lideranças e as mudanças do cenário econômico. “Hoje, no Estado de São Paulo, a área de serviços representa 76% do PIB, que já é a maior contribuinte do crescimento econômico do Estado, com base na geração de emprego e renda para o nosso estado e para as nossas cidades, que o turismo é como um pilar. Nossos esforços devem ser coletivos porque é bom para cada uma de nossas cidades que encontrássemos o desenvolvimento econômico com algum instrumento que desenvolvesse o turismo. Olímpia encontrou sua vocação e a gente vê com muito bons olhos não só nossa cidade continuar nessa trilha, mas ter parceiros, conjuntos de entretenimento e alternativas turísticas para o nosso turista”, ressaltou.

Antes do início dos trabalhos, os presentes também assistiram a uma apresentação do grupo parafolclórico Frutos da Terra, representando a cultura da cidade e divulgando uma mostra do que o público irá conferir durante a realização do 54º Festival do Folclore de Olímpia, de 4 a 12 de agosto.

Em seguida, os participantes deram continuidade ao trabalho de elaboração do “Plano Regional de Turismo”, que está sendo desenvolvido por meio de um planejamento participativo entre o poder público e o “trade” turístico.

Fazem parte da região turística as seguintes cidades: Bálsamo, Catanduva, Catiguá, Cedral, Ibirá, Icém, Ipiguá, Itajobi, José Bonifácio, Mendonça, Monte Aprazível, Nova Aliança, Nova Granada, Pindorama, Potirendaba, Santa Adélia, São José do Rio Preto, Ubarana, Uchoa, Urupês e Olímpia.