21 AGO 2018
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Obras da estrada rural do bairro Santa Cruz são intensificadas

Na última semana, as obras da Estrada Municipal Wagner Bottino (OLP-461), no bairro Santa Cruz, foram intensificadas. O serviço faz parte do Programa Melhor Caminho, que tem a finalidade de melhorar as estradas rurais, objetivando o melhor escoamento de safra, transporte escolar e de transportes de proprietários, entrada e saída de insumos, ou seja, condições de transporte sob quaisquer condições climáticas.

No local, já foi executada a colocação de tubos para escoamento de água. Agora, serão realizadas as obras na estrada, como erguer o leito e realizar toda a infraestrutura da estrada municipal. O trabalho está sendo acompanhado por representantes da Codasp - Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo, que é a executora oficial do Programa Melhor Caminho. No total, 15 equipamentos e máquinas e cerca de 15 trabalhadores do programa atuam na obra.

Para a execução dos trabalhos, o prefeito Fernando Cunha já havia assinado um convênio, na capital paulista, com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Serão contemplados aproximadamente 6 km da via. O investimento será de R$ 860.256,57, conquistado com apoio do governador Márcio França e do deputado federal e ex-secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, além do auxílio do secretário Sargento Tarcísio e do vereador Marcão Coca. A contrapartida do município será de aproximadamente R$ 100 mil.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, a obra será de grande importância para os moradores do bairro rural. “Essa obra vai facilitar o escoamento da produção agrícola, bem como acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura como atendimento de saúde, transporte escolar e mais segurança”, disse o prefeito.