04 SET 2018
DAEMO
Reservatório do Viva Olímpia começa a ser montado na próxima segunda, 10
Base do Reservatório - Viva Olímpia

A Daemo Ambiental está investindo constantemente no abastecimento de água da Estância Turística de Olímpia. Durante este ano de 2018, foram perfurados quatro novos poços, além do aprofundamento e melhorias de alguns outros poços. Além disso, novos reservatórios foram adquiridos, sendo um para a Cecap e outro para o bairro Viva Olímpia, com capacidade para 1,5 milhão de litros de água.

Para o reservatório do Viva Olímpia foi construída uma base e, agora, a empresa vencedora do processo licitatório Antenor Verona & Cia Ltda., dará início ao processo de montagem do reservatório. No total, a Daemo investiu quase R$ 500 mil. “Como é um reservatório muito grande, ele é montado no local. A previsão para a conclusão é 15 de outubro”, disse Guto Gianotto, superintendente da Daemo Ambiental.

Ainda como ações de melhoria no abastecimento de água, a Daemo Ambiental está desenvolvendo um projeto para a setorização do sistema de abastecimento do Viva Olímpia. “Com os dois reservatórios, o novo e o já existente, vamos extinguir a falta d’água, tendo capacidade de reservação de água e unificando o ponto de abastecimento da região. O objetivo da setorização é atender diversos bairros. Estamos terminando o projeto e ainda neste mês terá início o processo licitatório para o projeto”, afirmou Guto Gianotto.

MELHORIAS NOS RESERVATÓRIOS

A Daemo Ambiental, além da perfuração de dois novos poços, o P770 e o P85, localizados na Cohab IV, ainda realizou algumas melhorias como pintura de calçadas e muros, colocação de lastros de brita, grama e bancos de concreto. Para a perfuração dos novos poços foram investidos, aproximadamente, R$ 300 mil.

Para melhorar ainda mais a qualidade de água, a Daemo Ambiental também já deu início ao processo licitatório para a reforma de 13 reservatórios metálicos. Para isso, serão investidos aproximadamente R$ 320 mil. A abertura dos envelopes será no dia 14 de setembro. As reformas são necessárias para a manutenção e conservação dos reservatórios de água potável da Daemo, tendo como objetivo principal a conservação, prolongamento da vida útil e preservação da qualidade da água fornecida a população.

Serão reformados os reservatórios dos seguintes bairros: Vitório Parolim (2 reservatórios), Campo Belo, Jardim Toledo (ETA – Estação de Tratamento de Água), Jardim São Francisco, Jardim Paulista, Vila Nova (2 reservatórios), Jardim Santa Fé, Jardim Tênis Clube, Distrito de Ribeiro dos Santos (2 reservatórios) e um reservatório que estava na antiga ETA e será instalado na Cohab IV, ampliando a capacidade de água reservada no sistema.