25 SET 2018
Ouvidoria da Prefeitura registra 80% das solicitações da população resolvidas

Pensando em ampliar os canais de comunicação da população com a Administração Municipal e facilitar a resolução ou encaminhamento de demandas, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia implantou um novo sistema de Ouvidoria.

Em funcionamento desde maio deste ano, atendendo a uma proposta do prefeito Fernando Cunha, o “EOuve” recebeu 104 manifestações de cidadãos, sendo que 80% delas foram resolvidas. O levantamento, que considera os dados registrados até a última sexta-feira, 21 de setembro, foi realizado pela Divisão de Ouvidoria, responsável pelo serviço.

Ainda de acordo com o relatório, nenhuma solicitação deixou de ser respondida ao cidadão, uma vez que as não finalizadas estão em andamento, dentro do prazo para conclusão.

O “EOuve” é um servidor que possibilita ao cidadão cadastrar sua solicitação online, por meio do Portal da Prefeitura, aba à direita, (http://www.olimpia.sp.gov.br). No requerimento, podem ser especificados a área, o setor, o assunto e até com a possibilidade de enviar fotos, tudo com a finalidade de agilizar o processo de resolução, podendo o morador acompanhar ainda o status de sua demanda.

O levantamento traz também como principais demandas da população, questões relacionadas ao trânsito, ao atendimento médico e de obras em geral, sendo que a região central registra o maior número de solicitações.

O objetivo da Ouvidoria é institucionalizar as demandas, proporcionando ao cidadão um canal seguro e oficial para que ele encaminhe seu pedido e receba a orientação correta.

Segundo José Roberto Pimenta, responsável pela coordenação da Ouvidoria, o sistema aproxima o cidadão da gestão e contribui com a melhoria dos serviços públicos. “Neste período de implantação, identificamos que o morador que procura a Ouvidoria passa por situações que tem fundamento e precisa de uma ajuda ou de ter seu problema resolvido. Este é o canal correto para que a Administração possa, com o auxílio da população, contribuir com a melhora da cidade”, destaca.

O acesso ao sistema também está disponível para smartphones, podendo baixar o aplicativo do EOuve pela loja virtual. O morador que não tiver condições de fazer o requerimento online, pode procurar a Divisão de Ouvidoria pelo telefone (17) 3279-2727 ou ainda pessoalmente na Praça Rui Barbosa, 54 – Centro (Gabinete da Prefeitura).