05 NOV 2018
TURISMO
Festival com apresentações internacionais de cinco países começa neste sábado em Olímpia

Entre os dias 10 e 17 de novembro, a Estância Turística de Olímpia se transformará num centro mundial de cultura popular, recebendo representantes de três continentes para o “1º Folk Dance Fest”.

O festival internacional contará com a participação de grupos folclóricos internacionais de cinco países: “Agrupación Folklórica Lazos de Amistad” (Argentina), “Fundación Artística Del Tundama” (Colômbia), “Kalrav Arts Foundation (Índia), “Grupo Folclórico Polonês Wesoly Dom” (grupo étnico de Araucária/PR, representando a Polônia) e “Kayrala Cultural Association” (Timor Leste).

A abertura do evento contará com uma missa, neste sábado (10), na Matriz de São João Batista, às 19h. Em seguida, os grupos seguirão para um desfile até as Praças da Matriz e Rui Barbosa, onde será realizada a Abertura Oficial do Folk Dance.

Os grupos se apresentarão todas as noites no palco da Praça, a partir das 20 horas. Além disso, durante o dia, a programação gratuita e aberta ao público contempla ainda workshops, simpósio, feira de artesanato e gastronomia típica, visando promover a interação da comunidade com a cultura mundial.

O Brasil também será representado no festival com a participação dos grupos parafolclóricos olimpienses Anástasis, Frutos da Terra e GODAP, mostrando o melhor da cultura brasileira com danças típicas de diversas regiões do país.

“Folk Dance Fest – Edição 2018” é uma realização da entidade sem fins lucrativos Associação Olímpia Para Todos, em parceria com o CIOFF – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, e amplo apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

“Olímpia é a Capital Nacional do Folclore e temos o compromisso de manter as tradições e preservar a cultura. Fazemos isso há mais de 50 anos com o nosso Festival do Folclore que reúne grupos de todo o Brasil. Agora, teremos a oportunidade de conhecer a cultura de outros países. Por isso, convidamos toda a população a participar e confraternizar nesse momento especial”, destaca o prefeito Fernando Cunha.

MAIS INFORMAÇÕES:

Facebook: https://www.facebook.com/folkdancefest