22 NOV 2018
8º Encontro de Carros Antigos expõe veículos até da década de 10

Em sua 8ª edição, o Encontro de Carros Antigos de Olímpia continua encantando os apaixonados por antigomobilismo. O evento foi realizado, no último fim de semana, no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, ao lado do Clube de Campo Álvaro Brito, e reuniu centenas de pessoas, entre público e expositores.

O encontro, que é organizado pelo empresário Nilton Flávio dos Santos, contou com a exposição de diversos modelos de época, com a presença de carros desde 1918, até os mais recentes, da década de 80.

Segundo a organização, o objetivo é promover entretenimento para o município e manter o prestígio e a tradição dos carros antigos. “A qualidade dos carros foi indiscutível, sendo carros de colecionadores e amantes do antigomobilismo. Pudemos contar com a ilustre presença do casal Carratu, organizadores de um dos eventos mais tradicionais do Estado de São Paulo, que começou em Águas de Lindoia e, atualmente, é realizado em Vinhedo. Além deles, contamos também com a presença de alguns integrantes de clubes da região e do clube Chevrolet da capital, que é nosso parceiro há alguns anos”, declarou Nilton dos Santos.

Além da exposição, o público pode aproveitar uma estrutura com praça de alimentação, feira de peças, miniaturas, participação da feira de artesanato “Olímpia Mostra Olímpia” e show ao vivo.

Entre os principais carros expostos estão um veículo transformado em viatura do bombeiro de 1928, fordinhos e um caminhão internacional. Outra atração do evento foi um mural feito com o capô de um Volkswagen Variant II, no qual os presentes puderam assinar e registrar mensagens.

O 8º Encontro de Carros Antigos, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, também foi prestigiado pela imprensa local e regional, turistas e autoridades, dentre elas o prefeito Fernando Cunha e o secretário de Turismo, Dr. Selim Murad.