Olímpia/SP, 26 de Fevereiro de 2020
tempo
22°C MIN 30°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 DEZ 2018
Saúde Noturna atendeu mais de 220 moradores em novembro e continua neste mês
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Iniciado em setembro, o Atendimento Noturno tem proporcionado oportunidade para que os moradores utilizem os serviços de saúde em um horário mais flexível. A iniciativa, que faz parte do plano de governo do prefeito Fernando Cunha, já beneficiou mais de 600 pacientes nos três meses de funcionamento.

Apenas no mês de novembro, foram realizados 221 atendimentos nas 5 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) do município. As maiores demandas registradas foram de consultas médicas, visitas domiciliares, atendimento odontológico, aplicação de vacinas, realizações de testes rápidos, entre outras.

Assim, com o intuito de beneficiar ainda mais moradores, o projeto Saúde Noturna continuará neste mês, com duas datas já definidas.

O primeiro dia de atendimento noturno será na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, na UBSF Valter Stuk, na Cohab IV. Neste dia, os moradores podem procurar a unidade até às 20 horas.

A próxima unidade a receber o projeto, também com atendimento até às 20 horas, será a UBSF Francisco Figueiredo Filho, do bairro São José, no dia 19 de dezembro (quarta-feira).

Os dias de atendimento das demais Unidades de Saúde ainda estão sendo definidas porque aguardam o início da atuação dos novos profissionais do Programa Mais Médicos selecionados para o município. As datas já devem ser determinadas na próxima semana.

Durante o horário estendido, são ofertadas aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Também é atualizada a caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.