12 FEV 2019
DAEMO
Tenda de doação de mudas e adoção de animais estará na Daemo nesta quarta

A tenda itinerante com adoção de animais, doação de mudas e Educação Ambiental estará na Daemo Ambiental nesta quarta-feira, 13 de fevereiro. Todas as quartas-feiras, das 9h às 12h, a tenda percorre diferentes bairros e pontos da Estância Turística de Olímpia. A sede da autarquia fica na Av. Harry Gianecchini, 350 – Jd. Toledo.

O objetivo da distribuição de mudas é ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental do município. Na tenda, estarão disponíveis mudas de Pata de Vaca, Ipê de Jardim, Aroeira Pimenteira, Flamboyant Mirim e Acácia Imperial, além das frutíferas Cajá-Manga mirim, Pitanga, Mamão, Goiaba, Ameixa, Pinha e Graviola.

Em parceria com a secretaria de Saúde, por meio do setor de Controle de Endemias, a Daemo também distribuirá mudas de Citronela, que podem ser usadas como repelente no combate à Dengue, além de material de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Já na questão animal, o objetivo é incentivar a adoção responsável. Muitos animais são abandonados todos os dias nas ruas e ganham um lar temporário no abrigo de animais. Por isso, a autarquia realiza constantemente a campanha para adoção responsável. O cidadão interessado em adotar um animal de estimação deve passar por uma entrevista breve e apresentar documentos para cadastro como: RG, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. No ano passado, foram adotados mais de 200 animais.

Na próxima semana, 20 de fevereiro, a tenda estará na Praça São Benedito e dia 27 de fevereiro, na Praça da Matriz de São João Batista. Em março, a tenda irá passar pela Praça da Cisoto (13 de março), Praça da Cohab I e II (20 de março) e Praça da Matriz de São João Batista (27 de março).