15 ABR 2019
DAEMO
Novos bairros recebem as equipes para dedetização da rede de esgoto

A Daemo Ambiental segue com o serviço de dedetização nos poços de visitas (PVs), por meio da termonebulização, na rede coletora de esgoto da Estância Turística de Olímpia. O objetivo é evitar a proliferação de pragas urbanas como baratas, escorpiões, aranhas, lacraias e roedores. No total, mais de 20 bairros já receberam as equipes. Nesta semana, o trabalho continua na região do bairro São José.

A termonebulização utiliza produtos para dedetização como o inseticida em forma de neblina. Assim, o termonebulizador despeja dentro do PV’s minúsculas gotículas, que ficam suspensas por mais tempo, alcançando todo o espaço. Dessa forma, são atingidos desde os insetos em si como seus ovos e comunidades, permitindo que o extermínio seja realizado com maior precisão e agilidade.

De acordo com a Divisão de Meio Ambiente, responsável por acompanhar o serviço, a dedetização evita o risco à saúde dos munícipes e ao meio ambiente, dificultando o aparecimento de doenças que por ventura possam surgir com a proliferação dessas pragas.

No total, serão investidos quase R$ 70 mil de recursos próprios da autarquia. O município tem hoje, aproximadamente, 2.500 poços de visitas espalhados por todos os bairros.

Os primeiros bairros que receberam as equipes de dedetização foram Morada Verde, Residencial Harmonia, Recanto Harmonia, Viva Olímpia, Quinta da Colina (Vida Nova Olímpia), Quinta das Aroeiras, Campo Belo, Jardim Alvorada, Jardim Luiza, Santa Fé, Cecap, Cizoto, Jardim São Domingos, Jardim Paulista, Distritos Industriais, Cohab IV, CDHU III, Santa Ifigênia, Jardim Boa Esperança, Cantervile, São Francisco e Jardim Miessa.

Nesta semana, a equipe deu início ao trabalho nos bairros São José, Vila Mouco, Jardim Garcez, Santa Terezinha, CDHU I e Vila Raia. E, em seguida, será a vez dos bairros Conjunto Habitacional Esperandio Cristófolo, Cohab I e II, Jardim Menina Moça I e II, Jardim Leonor, Jardim Manzoli e Vitório Parolim.

Depois, as equipes seguem para os bairros: Vila Nova, Jardim Rodrigues, Vila Maria, Jardim Toledo, Vila Ferreira, Jardim dos Laranjais, Cohab III, Jardim Centenário, Vila Lobos, Jardim Botânico, Silva Melo, Nova Elisa, Jardim Santa Elisa, Vila Gameiro, Vila Santa Genoveva,  Vila Gonçalves, Jardim Primavera, Vila Di Marco, Santa Rita, Nova Santa Rita, Vila Borges, Vila Júlia, Jardim Pereira, Jardim Blanco, Jardim Universitário, Vila Hípica, Jardim Donnabella, Centro, Tropical I e II, Jardim Álvaro Brito, Jardim Glória, Jardim Veridiana, Alto Cote Gil, Cote Gil, Amélia Dionísio, Jardim Colorado, Jardim Tênis Clube, Residencial Thermas Park e Di Vitória.

A Daemo Ambiental informa que podem aparecer animais mortos próximo aos PVs e bueiros devido a esse trabalho e orienta os moradores para que fechem os ralos internos da casa para evitar que os animais entrem nas residências.