17 ABR 2019
Cidade Limpa recolhe cerca de 430 caminhões de entulhos e materiais sem uso

O Projeto Cidade Limpa, realizado desde o início do mês, continua com o trabalho de rescaldo em alguns bairros da cidade em que não foi possível recolher todos os materiais. Até o momento, foram coletados aproximadamente 430 caminhões de entulhos, aumentando em quase 10% a arrecadação, comparado com o ano passado. O projeto é uma iniciativa da TV Tem em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia.

O mutirão da limpeza percorreu cerca de 70 bairros da cidade, além dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, recolhendo todo tipo de materiais sem uso como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, recicláveis (sucatas) e qualquer outro material que possa acumular água, servindo de criadouro para o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. O serviço de cata-galhos foi realizado junto com a coleta do projeto.

Este ano, a força-tarefa contou com a colaboração de aproximadamente 40 homens e 10 máquinas e caminhões. Além da Prefeitura, a ação envolve a Prodem, Daemo Ambiental, Tiro de Guerra, Pacaembu Construtora e Grupo Tereos.

“O projeto Cidade Limpa superou todas as nossas expectativas. A população atendeu nosso pedido e colocou todo o entulho na calçada. É importante que todos continuem com seus quintais e terrenos limpos para mantermos efetivamente a cidade limpa, com segurança e qualidade de vida”, disse o prefeito Fernando Cunha.

O morador que não recebeu o projeto em sua rua pode solicitar os serviços, por meio da secretaria de Obras, pelo telefone (17) 3281-6252.