09 MAI 2019
FUNDO SOCIAL
Campanha do Agasalho 2019 é lançada em Olímpia

Pensando em ajudar quem mais precisa, a Estância Turística de Olímpia inicia, nesta semana, a Campanha do Agasalho 2019. A ação é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do município em conjunto com a secretaria de Assistência Social.

Um encontro na tarde dessa quarta-feira, dia 08, marcou o lançamento oficial da campanha. Na ocasião, foi anunciado o período de arrecadação, que será de 08 de maio a 10 de junho.

Toda a população pode colaborar doando roupas, cobertores, blusas de frio, abrigos e calçados, em bom estado de conservação, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. A data prevista para a distribuição das peças é dia 15 de junho.

As caixas coletoras estão espalhadas por toda a cidade nos pontos de arrecadação para facilitar a doação. Em Olímpia, a Campanha do Agasalho conta ainda com o apoio da secretaria de Educação e de empresas olimpienses. Os alunos da rede municipal de ensino também participam da campanha e realizam uma gincana, sendo que os alunos e a escola com maior arrecadação serão premiados.

O lançamento contou com a participação da presidente do Fundo Social, Kuka Martinez, da vice, Regina Rizzatti, da secretária de Assistência, Cristina Reale, além dos secretários Maristela Meniti (Educação), Guto Zanette (Governo) e Fernando Covello (Obras), servidores municipais e apoiadores.

Abrindo os trabalhos, a presidente do Fundo falou sobre a campanha deste ano. “Já vínhamos fazendo um trabalho bonito, com arrecadação recorde, mas o mais importante é que, este ano, será uma iniciativa do nosso município. Vai ser uma campanha ainda mais bonita e eu quero agradecer à Cristina e a todos os parceiros”, disse Kuka.

A secretária de Assistência destacou o trabalho em conjunto e a importância da ação. “É um momento muito feliz. Eu quero agradecer à Kuka, ao prefeito Fernando Cunha, e a toda equipe, pois, este ano, estamos ainda mais unidos para pensar na parte que é mais importante: as famílias que precisam. Nós temos muitas famílias que precisam e vamos demonstrar que nos importarmos, vamos cuidar das pessoas”, salientou Cristina.

Parceira da ação, a secretária de Educação também fez uma breve declaração, enfatizando o trabalho com as crianças. “A Campanha do Agasalho já é um momento esperado pelos alunos. É uma ação que promove a conscientização sobre ajudar o próximo, que vai doar uma peça para agasalhar outra pessoa e envolve não só os alunos, como todas as famílias”, concluiu Maristela.

CONFIRA OS PONTOS DE ARRECADAÇÃO:

ACADEMIA ALEXANDRE BONINI

CLAUDIA PERSONAL TRAINER

COLÉGIO EDUVALE

CONDUMAX E INCESA

CRAS I, II e III

CT ZANETTI

ELETROMAM

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

GABY STORE

GRUPO RIO VERDE

KIMBERLIT