24 MAI 2019
Encontro de carros movimenta Avenida dos Olimpienses todas as quintas-feiras

Quem passar pela parte revitalizada da Avenida dos Olimpienses às quintas-feiras vai se deparar com movimentação no local. Isso porque, o espaço se tornou o ponto de encontro de amigos que se reúnem para expor carros antigos e modificados.

A ação tem atraído dezenas de pessoas que vão conferir as máquinas e ainda aproveitam para passear com a família. A exposição é aberta ao público e pode ser conferida, todas as quintas, a partir das 20 horas. Os organizadores contam com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer.

O público que visitar o local poderá conferir cerca de 30 modelos de veículos antigos, modelos clássicos e também mais novos que foram reformados e turbinados. Até proprietários de carros de outras cidades da região estão participando da atividade.

O trecho da avenida, que ficou sem uso por muito tempo, foi reformado para abrigar o Centro de Eventos Culturais e de Comercialização de Produtos Artesanais, um espaço adequado para receber diversos eventos, sendo mais uma opção de lazer e entretenimento da cidade.

A revitalização do local contou com um investimento de R$ 1,3 milhão, via Ministério do Turismo, por uma emenda parlamentar conquistada pelo então deputado federal Rodrigo Garcia, e cerca de R$ 100 mil de contrapartida do município. O espaço reformado foi oficialmente entregue no dia 02 de março deste ano, data em que se comemorou o aniversário de 116 anos do município.

As obras transformaram o trecho da avenida entre a Rua David de Oliveira e a Avenida Dep. Waldemar Lopes Ferraz. O local foi estruturado com sistema de água, esgoto, iluminação e disponibilização de energia para receber feiras e eventos da cidade, como encontros de carros, feiras de food trucks, entre outros. A área também possui sanitários, sala de receptivo turístico, paisagismo e ciclovia. Outro projeto para o espaço prevê a instalação de uma ponte histórica de ferro, que está sendo restaurada e será implantada no local para permitir a passagem de veículos, ligando a Rua 9 de Julho sobre a avenida.