24 JUL 2019
FUNDO SOCIAL
Vila Brasil oferecerá comidas típicas e programação cultural no Fefol

Considerado um dos espaços mais charmosos do Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia, a Vila Brasil, dentro da Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´anna”, tem programação especial durante o evento, de 3 a 11 de agosto.

Coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), o local é ideal para quem gosta de música raiz e cultura sertaneja. Todos os dias da festa, a partir das 20 horas, violeiros de Olímpia e região apresentarão o melhor da música caipira.

A abertura oficial será no sábado, dia 03, a partir das 17h30. Já no sábado, dia 10, as atividades começam a partir das 18 horas, com Missa Sertaneja na Capela de Santos Reis, dentro da Vila. No domingo, dia 11, último dia da festa, a programação começa a partir das 16 horas, com a participação de todos os artistas que se apresentaram no espaço.

De acordo com a Comissão Organizadora do 55º Fefol, o palco da Vila Brasil receberá quase 20 artistas. Serão mais de 50 apresentações nos nove dias de festa.

Quanto à culinária, segundo a presidente do FSS, Kuka Parra Martinez, nesta edição, a Vila Brasil terá um cardápio variado com comidas típicas do interior como: churrasco, caldos, canjica, arroz doce, pão de queijo, pamonha, cural, bolos, chocolate, quentão, cerveja, refrigerante, suco, água e café. O espaço terá ainda a colaboração da secretaria de Assistência Social.

A Vila Brasil conta também, este ano, com uma parceria com a Daemo Ambiental, que promoverá ações de Educação Ambiental durante o evento.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – VILA BRASIL

Alan e Renan - Marapoama

Guerino e Guiherme – Olímpia

11/09/2019 – DOMINGO – 16h00

Encerramento com a participação de todos os artistas que se apresentaram durante o festival.