Olímpia/SP, 24 de setembro de 2019

12/08/2019 às 09:53:00
Campanha de combate ao câncer começa a realizar exames de prevenção

Começaram, nesta segunda-feira (12), os atendimentos da Campanha de Prevenção ao Câncer, na Estância Turística de Olímpia. Desenvolvida por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Hospital de Amor de Barretos, a campanha realizará exames de mamografia, papanicolau, cólon e reto (FIT) e avaliação bucal até o dia 11 de setembro.

No total, serão oferecidos 1.676 mamografias, 2.300 Papanicolau, 450 Cólon e Reto e 400 avaliações bucais. O objetivo da campanha é incentivar a prevenção e chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce para o tratamento adequado das doenças.

Nesta semana, os atendimentos serão promovidos pelas unidades móveis na Unidade Básica de Saúde Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia), no Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão) e na UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (distrito de Ribeiro dos Santos).

Segundo a secretaria de Saúde, para realizar os exames nas carretas, o paciente precisa fazer o agendamento. Há ainda algumas vagas disponíveis, por isso, o morador pode procurar a UBS mais próxima de sua residência com a cópia do RG, do CPF, do Cartão do SUS e do comprovante de residência.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400 ou procurar diretamente a Unidade de Saúde.