Olímpia/SP, 24 de setembro de 2019

13/08/2019 às 15:06:00
Redes sociais ampliam interação do público com o 55º Fefol

Utilizadas cada vez mais pela população em todo o mundo, as redes sociais tiveram, mais uma vez, neste ano, grande representatividade para o Festival do Folclore de Olímpia.

Sucesso nas últimas edições, as transmissões ao vivo possibilitaram ao público prestigiar as apresentações do Palco Principal, em todas as noites do evento. Disponíveis no Facebook e no YouTube oficiais do festival, as transmissões atingiram mais de 90 mil visualizações e alcançaram quase 190 mil pessoas, por meio do compartilhamento das chamadas lives.

Os índices demonstram a importância das ferramentas para ampliar a divulgação do evento bem como possibilitar que mais pessoas possam conhecer a cultura de todo o país. Além disso, familiares e amigos dos grupos participantes também têm a chance de acompanhar as apresentações apesar da distância.

Além dos canais oficiais, o Festival também contou com o apoio de parceiros que transmitiram atrações do evento, como os veículos de comunicação Voz Olimpiense e Diário de Olímpia e a plataforma Tela 2 do SBT Interior, que esteve ao vivo na abertura da festa. Ao todo, as divulgações em tempo real do festival somaram mais de 106 mil visualizações.

Segundo o levantamento da subcomissão de Imprensa do 55º Fefol, com base nos relatórios gerados pelo Facebook, a rede social foi uma das principais ferramentas de divulgação do festival e apresentou desempenho importante e positivo, com visitação de usuários até de outros países como Portugal, Estados Unidos, Itália e Suécia.

Durante a realização do evento, a página “Folclore Olímpia Oficial” teve um crescimento de 10% no número de curtidas, em uma semana, além de um aumento de 25% em relação ao ano passado, ultrapassando as 10.300 curtidas, o que amplia a visibilidade e a interação de pessoas, acompanhando o trabalho e as novidades sobre o festival.

Este ano, a divulgação do festival contou também com o Instagram, considerada a maior e mais influente rede social de compartilhamento de imagens da atualidade. No período do evento, o perfil @fefololimpia recebeu mais 2.200 visitas e a soma de todas as publicações da semana renderam 207.500 visualizações de seguidores de todo o país, com destaque para as cidades de Olímpia (SP), Maceió (AL), São Luís (MA), Belém (PA) e Fortaleza (CE).

Todas as informações e novidades do festival podem ser acompanhadas pelos canais oficiais:

www.folcloreolimpia.com.br

www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial