21 AGO 2019
FUNDO SOCIAL
Campanha do Agasalho premia alunos da rede municipal com maior arrecadação

Realizada entre os dias 08 de maio e 10 de junho, a Campanha do Agasalho 2019 arrecadou mais de 45 mil peças na Estância Turística de Olímpia, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

O ato de solidariedade é possível graças à união de esforços de toda a comunidade olimpiense, entre população e empresas, que contribuem com a doação de peças e cobertores. Desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade, a campanha contou com o apoio das secretarias de Assistência Social e de Educação e de empresas parceiras.

Este ano, mais uma vez, a rede municipal de ensino foi uma importante parceira da campanha, contando com o empenho dos alunos e das escolas que, no total, arrecadaram mais de 24 mil peças.

Como gesto de agradecimento, o Fundo Social de Solidariedade e a secretaria de Educação realizaram, na tarde desta terça-feira (20), a premiação dos alunos destaques.

Na ocasião, 10 alunos com maior arrecadação classificados em 1º lugar foram premiados com um tablet e outros 10 alunos classificados em 2º lugar receberam o jogo infantil “Pula Pirata”. Os prêmios foram oferecidos pelo Fundo Social.

A cerimônia premiou também a escola que mais somou pontos de arrecadação e, por mais um ano, a unidade destaque foi a EMEB Santo Seno, que ganhou uma Smart TV 43”, oferecida pela secretaria de Educação.

A entrega foi acompanhada pelo prefeito em exercício, Dr. Fábio Martinez, que se surpreendeu com a quantidade de peças arrecadadas pelos alunos e os parabenizou pela mobilização. Também estiveram presentes a secretária de Educação, Maristela Meniti, colaboradores do Fundo Social, servidores municipais da secretaria de Educação, supervisores de ensino, professores, diretores de escolas, pais e familiares dos alunos.

Confira a relação de alunos premiados:

1º LUGAR (TABLET)

- José Francisco Seregace dos Santos (2º A – EMEB Santo Seno)

- Kaio Eduardo Barros Furquim (5º C – EMEB Zenaide Rugai Fonseca)

- Miguel Henrique Fernandes de Oliveira (Jardim I B – EMEB Profa. Therezinha Lopes de Mello Vicente)

- Isabela Carvalho do Nascimento (2º A – EMEB Prof. Maurício César Alves Pereira)

- Abrão Isack da Silva Albertino (Jardim I A – EMEB Profa. Irma Tereza Soares)

- Vitória Costa Gerolim (Maternal II A – EMEB Profa. Vandelice de Oliveira Santos Cudinhoto)

- Anna Laura Titoto do Nascimento (Maternal I A – EMEB Dona Benta)

- Rafaely Beatriz de Souza Queiroz (1º C – EMEB Theodomiro da Silva Melo)

- Emanuelly Theodoro Barbosa (2º A – EMEB Washington Junqueira Franco)

- Ana Miriã Luiz Serrate (2º A – EMEB Prof. Reinaldo Zanin)