23 AGO 2019
Olímpia é a cidade que mais gera emprego da região pela terceira vez no ano

A Estância Turística de Olímpia foi a cidade que registrou mais contratações do que demissões, no mês de julho de 2019, em toda a região de São José do Rio Preto. Diferente da maioria dos municípios brasileiros que tiveram saldo negativo, a cidade encerrou o último levantamento com a criação de 173 novas vagas e ficou entre os 35 municípios do Estado que mais geraram novas oportunidades de trabalho.

Os dados são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados, nesta sexta-feira (23), pelo Ministério da Economia. Segundo o levantamento, Olímpia obteve 536 admissões e 363 desligamentos, o que representou, pela terceira vez neste ano, o maior índice positivo do noroeste paulista.

Ainda com base nas análises do CAGED, o setor de Serviços foi o que mais contratou, com destaque para a área de alimentação e hospedagem em cargos como camareira, garçom, auxiliar de serviços de alimentação, atendente de lanchonete e recepcionista, além de assistente administrativo.

Na região, o município superou cidades maiores como Votuporanga (-15), Fernandópolis (-33), Araçatuba (-6), Catanduva (-39), Birigui (+29), Jales (-19), Barretos (+59), Mirassol (+3) e até mesmo São José do Rio Preto (-159).

Durante os sete primeiros meses do ano, o município também apresentou índices positivos com a criação de aproximadamente 681 novas vagas, quando contratou formalmente, neste período, 3.622 pessoas e demitiu 2.941 empregados.

Para o prefeito Fernando Cunha, o desempenho do município é resultado da economia fortalecida e da instalação de novos empreendimentos. “Com base no relatório, comprovamos que o setor de Turismo é o que mais movimenta a economia de nossa cidade, influenciando ainda outras diversas áreas. Por mais um mês, somos destaque na geração de emprego em toda a região e podemos concluir que o mês de julho, que é período de alta temporada, e a inauguração do Vale dos Dinossauros, por exemplo, são alguns dos fatos que contribuíram com o saldo positivo”, avalia o prefeito.