Olímpia/SP, 15 de outubro de 2019

11/09/2019 às 11:25:00
Estrada Rural do Olhos D´Água recebe obras de infraestrutura

A Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, deu início na última semana às obras de infraestrutura na estrada rural do bairro Olhos D’Água. A obra de melhoria atende um pedido dos moradores da região.

No local, a via está recebendo alargamento do leito carroçável. Anteriormente, a estrada tinha 7,5 metros e agora, com as obras, a estrada terá 13 metros de largura, facilitando o trânsito de veículos.

A obra só é possível por se tratar de uma estrada municipal, ou seja, de responsabilidade da Prefeitura. Já as passagens de servidão são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis rurais, já que são estradas concedidas para trânsito.

De acordo com a secretaria responsável, a estrada Olhos D’Água é um lugar crítico, principalmente em períodos de chuvas, pois o trânsito de veículos fica inviável e os moradores precisam andar 13 quilômetros a mais para chegar à cidade.

Os serviços estão sendo feitos com mão de obra e máquinas próprias da secretaria de Obras, com previsão de concluir na próxima semana.