02 DEZ 2019
TURISMO
Alta temporada deve atrair mais de meio milhão de turistas e ampliar a geração de emprego

Considerados o período de maior movimento para a Estância Turística de Olímpia, os meses de dezembro e janeiro prometem manter o alto fluxo de turistas registrado nos últimos anos.

Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, o município recebeu cerca de 480 mil turistas nos meios de hospedagem, enquanto em dezembro de 2018 e janeiro deste ano o levantamento apontou aproximadamente 615 mil turistas, o que representa um aumento de 27% de um ano para outro. Os dados são das pesquisas de ocupação da secretaria de Turismo.

A grande circulação se dá em virtude, principalmente, das férias escolares e das festividades de fim de ano e, para esta alta temporada, a expectativa é que os números superem os já registrados, estimando que Olímpia hospede mais de meio milhão de turistas até janeiro de 2020.

Somente para o período do Réveillon, que tem apresentado grande procura, entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, a pesquisa realizada com 30 dias de antecedência indica mais de 55 mil turistas hospedados. Vale ressaltar que a quantidade pode ser ainda maior, considerando os visitantes que permanecerão durante toda a semana e ainda os que utilizam os parques da cidade na modalidade day use.

O aumento no movimento da cidade também influencia na demanda de emprego, contribuindo com as vagas temporárias. A expectativa é de que sejam geradas cerca de 500 vagas para a época, em diversos setores da hotelaria, atrativos turísticos e meios de alimentação.

“Já temos identificado um grande movimento na cidade, nas últimas semanas, e isso só tende a crescer daqui pra frente. Nossa expectativa é superar os números dos últimos anos e, para isso, a cidade tem investido em atrações. A iniciativa privada está cada vez mais equipada e estamos preparando um grande show para o Réveillon, que terá Alexandre Pires. Tudo isso agrega e atrai mais pessoas, aumentando também a necessidade de mais profissionais trabalhando em funções variadas. Temos hotéis que já estão praticamente lotados para este fim de ano e precisaram abrir 50, 70 vagas para dar conta da demanda. Isso só confirma que o Turismo tem sido o motor econômico de nossa cidade, mantendo a empregabilidade e a geração de renda em alta”, analisa o prefeito Fernando Cunha.