Olímpia/SP, 22 de Fevereiro de 2020
tempo
22°C MIN 29°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 JAN 2020
NOTÍCIA
Jovens que completam 18 anos em 2020 têm até junho para fazer alistamento militar

O alistamento no Serviço Militar para os jovens que completam 18 anos em 2020 já começou em todo território nacional. Os jovens do sexo masculino nascidos em 2002 têm até o último dia útil do mês de junho deste ano para fazer o cadastro obrigatório.

O Exército Brasileiro disponibilizou em todos os estados da federação o alistamento online. Basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e fazer o cadastro, mas quem não conseguir fazer a inscrição pela internet, deve se dirigir à Junta Militar da Estância Turística de Olímpia, localizada no Mezanino – Sala 1, do Boulevard Shopping (Rua São João, 657 – Centro).

Para o cadastro, é necessário levar o RG, CPF (cópia e originais) e comprovante de residência. O candidato que não possuir CPF pode levar a certidão de nascimento e um documento com foto. Jovens que utilizam nome social devem apresentar, além dos documentos pessoais, o requerimento do uso do nome social para efetivar a inscrição.

Após o término do prazo, os convocados passarão por uma seleção a fim de escolher os atiradores que farão treinamento no Tiro de Guerra 02-025 no próximo ano de instrução.

Em caso de perda do prazo ou de não estar em dia com o serviço militar, a pessoa deve procurar a Junta para quitar uma multa. Vale ressaltar que quem está irregular com o serviço militar sofre diversas penalidades como ficar impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino.

A Junta Militar de Olímpia orienta para que os jovens efetuem o cadastro o quanto antes para evitar problemas com o sistema e grande movimento no fim do prazo. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (17) 3281-6413.

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.