Olímpia/SP, 29 de Janeiro de 2020
tempo
21°C MIN 33°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
09 JAN 2020
Fonte luminosa da Praça da Beneficência Portuguesa começa a ser restaurada
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A Praça Altino Arantes, popularmente conhecida como “Praça da Fonte”, começou a ser restaurada nesta semana. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores da Estância Turística de Olímpia, que foi atendida pelo prefeito Fernando Cunha.

Localizada na rotatória em frente ao prédio da antiga Beneficência Portuguesa, a praça era muito frequentada pela população, mas a fonte foi desativada, há mais de uma década, não sendo realizada nenhuma melhoria desde então. Pensando na zeladoria, a atual gestão vem executando o serviço constante de poda, capina e manutenção no local e, agora, a fonte será reformada.

No total, para a restauração da fonte e revitalização do espaço, serão investidos quase R$ 460 mil, sendo R$ 310 mil de recursos próprios e o restante da CIP - Contribuição para Iluminação Pública. A empresa vencedora do processo licitatório e que será responsável pela obra é a Olívio & Aguillar Ltda. O prazo para a conclusão é de 120 dias.

Na local, será realizada a reestruturação da fonte com implantação de bicos de água que formarão uma cobertura sobre uma passarela, que permitirá que as pessoas atravessem a fonte. Além disso, serão realizadas melhorias no paisagismo, construção de bancos de concreto, adequações no piso da praça e na iluminação, inclusive com luzes especiais na fonte durante a noite.

O projeto propõe ainda a utilização da água de reuso, por meio de filtros que possibilitarão o abastecimento da fonte, mantendo a água em movimento e evitando que o equipamento se torne um criadouro de mosquitos transmissores de doenças.

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.