Olímpia/SP, 22 de Fevereiro de 2020
tempo
22°C MIN 29°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 FEV 2020
Saúde Noturna inicia atendimentos de fevereiro

Os moradores da Estância Turística de Olímpia, que não conseguem procurar as Unidades de Saúde durante o horário normal de funcionamento, podem aproveitar o Projeto Saúde Noturna, que oferece atendimento até às 20 horas em dias específicos.

Durante o horário estendido, as unidades oferecem aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e a atualização da caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.

O cronograma de fevereiro começou na quinta-feira (6) com atendimentos estendidos na Unidade de Saúde "Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso", no Campo Belo.

O funcionamento até às 20h, continua nesta quarta-feira, dia 12, na UBSF Gilberto Vicente Mora, em Baguaçu. Já nos dias 14, 18 e 19 de fevereiro estarão abertas as UBSF Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos), Valter Stuk (Cohab IV) e Francisco Figueiredo Filho (São José), respectivamente.

Em janeiro, o programa realizou 223 procedimentos nas cinco Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). De acordo com um levantamento da divisão de Atenção Básica, no mês passado as principais demandas envolveram consultas médicas (73), entrega de medicamentos (58) e visitas domiciliares (34).

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.