10 FEV 2020
Campanha Nacional do Sarampo imuniza crianças e jovens a partir desta segunda

Teve início nesta segunda-feira (10), a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, deste ano. O público-alvo é de crianças a partir de cinco anos até jovens com 19 anos, 11 meses e 29 dias. A ação será realizada até 13 de março.

Na Estância Turística de Olímpia, as doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 7h30 às 16h. Para receber a vacina, as pessoas inseridas no grupo com direito à dose devem apresentar a caderneta de vacinação. Durante a campanha, também será promovida a atualização da caderneta.

De acordo com a secretaria de Saúde, o município superou a meta nacional de imunização de crianças, com quase 100% de cobertura vacinal.

A ação é uma parceria dos municípios com a secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde.

DIA D

O Dia D da Campanha será realizado neste sábado, dia 15. Na data, todas as UBS de Olímpia estarão abertas das 8h às 17h, com exceção do Centro de Referência do Idoso (CRI). Nos distritos Baguaçu e Ribeiro dos Santos, o Dia D será nas datas correspondentes à programação do Saúde Noturna, nos dias 12 e 14, respectivamente, com atendimento até às 20h.

A Saúde ressalta que, em caso de dúvidas, o munícipe deve entrar em contato com a UBS mais próxima de sua residência ou com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.