06 FEV 2020
Escola Irma no Santa Ifigênia receberá obras de reforma e ampliação

Solicitação antiga dos moradores do bairro Jardim Santa Ifigênia, a EMEB Professora Irma Tereza Soares passará por uma grande reforma. O contrato com a empresa responsável e a ordem de serviço foram assinados, na tarde desta quarta-feira (05), no Gabinete Executivo da Prefeitura.

A escola atende, atualmente, 100 alunos na modalidade pré-escola em período integral e, com as obras, oferecerá uma estrutura mais adequada e confortável, além de poder ampliar a capacidade de atendimento. Com a assinatura, será definido o cronograma de serviços para que os trabalhos sejam iniciados já nos próximos dias.

A reforma da unidade contemplará a construção de uma nova sala de aula e varanda; reforma da fachada e de salas de aula; adequações de banheiros e do pátio de acesso ao fundo da escola; reparos na parte hidráulica e elétrica e do piso do playground; reforma na cozinha e construção de refeitório; além de pintura e outras melhorias estruturais. Para isso, serão investidos cerca de R$ 680 mil de recursos próprios.

Os serviços serão realizados por etapas para garantir o andamento normal das aulas. Assim, a primeira fase da obra prevê a construção e reforma das salas da frente para o remanejamento dos alunos e prosseguimento dos reparos na área do fundo da unidade. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

A obra será executada pela Nascimbem Construções EIRELI – EPP, vencedora da licitação, que é responsável pelo fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos.

Estiveram presentes na assinatura o prefeito Fernando Cunha, a secretária de Educação, Maristela Meniti, os representantes da empresa, Fábio Guerreiro Nascimbem e Amarildo Reis Ament, a supervisora de ensino, Maria Aparecida Pagliarini, a diretora da escola, Sueli Terezinha Silva, e a diretora da Divisão Administrativa, Controle e Execução Orçamentária da secretaria de Educação, Andreza Martinussi.