06 FEV 2020
OBRAS
Obras de recape e pavimentação percorrem cerca de 40 ruas e avenidas de diversos bairros

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia segue com diversas obras de melhorias na infraestrutura de dezenas de ruas e avenidas do município.

Desde janeiro, está em andamento os serviços de recuperação de quase 30 vias públicas, espalhadas em 13 bairros da cidade, que estão sendo executados pela HP Construções e Engenharia Ltda., com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, provenientes da operação crédito junto à Caixa Econômica Federal (FINISA).

Nesse contrato, estão sendo contemplados trechos que precisam de recape como a saída São Benedito e Avenida Amador R. de Souza (Jardim Santa Rita), Avenida Francisco Laraia (São José), Rua Benjamin Constant (Jardim Tropical II), entre outros, além de ruas que ainda são de terra e vias de paralelepípedos que receberão pavimentação.

Os serviços foram iniciados pelo recapeamento, uma vez que o período de chuvas prejudica os trabalhos nas ruas que precisam de pavimentação, já que esses trechos devem receber melhorias estruturais como construção de galerias, guias e sarjetas, antes do novo asfalto.

No caso dos paralelepípedos, as peças retiradas das ruas serão restauradas e assentadas na antiga Estação Ferroviária, onde está sendo construído um Centro Cultural e Turístico.

MAIS 16 VIAS BENEFICIADAS

A partir desta quinta-feira, dia 06, também entrou em operação os trabalhos de recuperação asfáltica de mais 16 endereços em diversos bairros, sendo 13 recapes e três locais de pavimentação. Para a execução, serão investidos quase R$ 1 milhão, por meio de convênios firmados com o Ministério das Cidades (atual Ministério de Desenvolvimento Regional) mais contrapartida da Prefeitura.

Os serviços tiveram início com o recapeamento de uma parte da Rua Washington Luiz. Os outros trechos que receberão recapeamento são: Rua Pancrácio Ittavo (Distrito Industrial II), Rua Felício Marangoni e Rua Elzon Furlan (Distrito Industrial I), Rua Dr. Gerônimo de Almeida (Jardim Álvaro Brito), Rua Silvestre de Lima e Avenida Ducati, no Jardim Cisoto, e Rua Floriano Peixoto, Rua David de Oliveira, Rua Nove de Julho, Rua Dr. Antônio Olimpio, Rua São João, Avenida dos Olimpienses e Rua Síria, no Centro.

O projeto contempla ainda a pavimentação da Alameda dos Girassóis, no Jardim Primavera, um pedido antigo dos moradores do bairro que está sendo atendido pelo prefeito Fernando Cunha. O local receberá, além do novo asfalto, guias, sarjetas e galerias de águas pluviais. A Rua Washington Luiz, no São Benedito, e um trecho do prolongamento da Avenida Manoel Zanin, no Jardim Santa Ifigênia, também serão pavimentados.

Os recursos para essas obras foram destinados por emendas parlamentares do deputado federal Paulo Freire Costa (PL), com intermédio do pastor Josias Pedro e do diretor da divisão de Ouvidoria, José Roberto Pimenta; e do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB), por intermédio do prefeito Fernando Cunha.

Os convênios foram formalizados pela secretaria de Gestão e Planejamento, por meio da divisão do Escritório de Captação de Recursos (ECR). A empresa responsável é a Noromix, vencedora do processo licitatório.