Olímpia/SP, 07 de Julho de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
06 MAR 2020
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Prefeitura inaugura nova Casa do Empreendedor

Com o intuito de incentivar o empreendedorismo e estimular os moradores de Olímpia e região a fomentar o próprio negócio, sanar dúvidas e receber orientações, a Estância Turística inaugurou nesta quinta-feira (05), a nova Casa do Empreendedor.

O local tem como objetivo a implantação de uma política de desenvolvimento, inovação e empreendedorismo, centralizando as atividades negociais. Com isso, o espaço abriga o Posto de Atendimento do Sebrae, Banco do Povo e o Procon.

O Sebrae é a porta de entrada do microempreendedor. O canal de atendimento oferece capacitação, desenvolvimento sustentável e a legalização das atividades empresariais. Já o Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito que viabiliza o desenvolvimento socioeconômico local, possibilitando a geração de empregos e rendas.

Além desses serviços, o posto também conta com Procon-SP, órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, que orienta os mesmos sobre as relações de consumo, direitos e obrigações inerentes sobre ao Código de Defesa do Consumidor.

Para o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio Cândido de Aguiar, é essencial o espaço para quem quer ter o próprio negócio “O pequeno e médio empreendedor precisa de ajuda da municipalidade. Temos como oferecer créditos aos empreendedores. Demos um salto no qualitativo. Olímpia está fazendo o que cidades como São Paulo faz. Queremos o microempreendedor gerando rendas”, apontou o secretário.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, o espaço possibilitará uma nova geração de empregos. “A indústria e a agricultura tem gerado bem poucos empregos. E aí vem a necessidade do empreendedorismo. Que é uma revolução no mercado de trabalho. Não podemos perder de vista o que vem pela frente, pela empregabilidade”, salientou o prefeito.

A nova Casa do Empreendedor está localizada na Rua Bernardino de Campos, 1440, no Centro. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato pelo telefone (17) 3279-7013.

CEP: 15400-000 | Olímpia / SP
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.