Olímpia/SP, 06 de Agosto de 2020
tempo
10°C MIN 28°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
17 MAR 2020
FINANÇAS
Olímpia sedia curso de Código Tributário Municipal

Nesta terça-feira, 17 de março, foi dia de discutir soluções para demandas de ordem tributária e fiscal com a participação de representantes das prefeituras da região de Olímpia, com a capacitação sobre a Normatização e Aplicabilidade do Código Tributário Municipal.

O evento foi uma iniciativa da ASSEFIN (Associação de Secretarias de Fazenda/Finanças do Estado de São Paulo), em parceria com o IBEGESP e Celebration Resort, e apoio da Prefeitura de Olímpia, representada pela secretária de Finanças Mary Brito Silveira.

Durante o encontro, o professor Sérgio Nalini abordou a necessidade da modernização da legislação municipal, tendo em vista as transformações que vêm ocorrendo, principalmente na velocidade da digitalização, dos aplicativos em redes e dos serviços bancários. Um dos objetivos da discussão foi demonstrar uma dinâmica menos burocrática para a administração dos tributos, contemplando fundamentalmente um melhor controle dos dados.

O encontro só foi realizado dado o pequeno número de participantes, 20 (vinte) pessoas, e porque já estava agendado há mais de um mês, mas foram adotadas todas das recomendações de saúde como distância entre os participantes, bem como álcool gel na entrada do evento.

As preocupações do público fazendário são constantes, em particular no momento que vive o país, com uma crise iminente no consumo e em consequência nas receitas municipais, além do aumento das despesas na área da Saúde.

“Agradecemos a todos os participantes, professores e colaboradores, em particular ao Celebration pela cessão da sala e excelente recepção aos professores e participantes”, disse Mary Brito Silveira.

VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 15400-000 | Olímpia / SP
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.