Olímpia/SP, 02 de Abril de 2020
tempo
23°C MIN 34°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
23 MAR 2020
Esgotadas as vacinas da gripe em Olímpia

Em virtude da grande procura nas cinco escolas estaduais que estão vacinando contra a gripe, todas as doses destinadas pelo Ministério da Saúde para Olímpia estão esgotadas. O município havia recebido 2.600 doses de vacina, 1/3 da estimativa para a primeira etapa que tem a duração de três semanas. Até o fim da campanha, a cidade deverá receber mais 18 mil doses.

De acordo com a secretaria de Saúde, o município já entrou em contato com o GVE de Barretos, órgão responsável pela distribuição, para solicitar novos lotes. A previsão para a entrega de novas quantidades é na quinta-feira (26). Assim que o município tiver acesso a mais doses, será feita uma divulgação oficial para a vacinação nas mesmas escolas.

Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação para auxiliar os profissionais a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19. Em virtude desta antecipação, algumas doses ainda estão em produção. A campanha vai até o dia 16 de maio.

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.