Olímpia/SP, 04 de Junho de 2020
tempo
18°C MIN 31°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
02 ABR 2020
Farmácia Municipal inicia projeto de entrega de medicamentos a domicílio

A fim de proteger pacientes idosos, acamados e com comorbidades e evitar aglomerações, a Farmácia Municipal, da secretaria de Saúde de Olímpia, iniciará, nesta sexta-feira (3), a entrega domiciliar de medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME). A medida, nomeada “Remédio Já”, se dá em decorrência da situação de emergência causada pela Covid-19.

Para receber o medicamento em casa, é preciso solicitar por meio do aplicativo do Cartão Cidadão Conectado, enviando uma imagem da receita pelo aplicativo. A estratégia de implantar esta ação é fazer com que pacientes do grupo de risco não fiquem expostos ao buscar os medicamentos.

O setor ressalta que os medicamentos provenientes do Programa Alto Custo e ações judiciais devem continuar sendo retirados na Farmácia Municipal, devido à obrigatoriedade da retirada presencial, além dos remédios controlados (Portaria Nº 344, 344, de 12 de maio de 1998, do Ministério da Saúde).

A medida “Remédio Já” vem ainda ao encontro da Lei nº 74/2017, de autoria do vereador Hélio Lisse, que dispõe sobre a distribuição domiciliar de medicamentos aos idosos. A entrega de medicamentos a domicilio deve continuar, mesmo após o fim da situação pandêmica da Covid-19.

Para utilizar o serviço, o morador deve instalar, primeiramente, o Aplicativo Cartão Cidadão Conectado (CCC – Olímpia), disponível na Play Store ou Apple Store, e fazer o cadastro, digitando o número do Cartão Cidadão no campo CARTÃO CIDADÃO ou CPF e sua senha. Caso seja o primeiro acesso a senha é a data de nascimento, conforme descrito no aplicativo.

Feito o processo do cadastro, basta o morador registrar a solicitação do “Remédio Já”, preenchendo os campos necessários.

Confira o passo a passo abaixo:

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.