03 DEZ 2020
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Prefeitura se reúne com lojistas para definir horário especial do comércio

Na tarde dessa quarta-feira, 02, a Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, se reuniu com os comerciantes da Estância Turística de Olímpia, para definir os horários das festividades natalinas de 2020.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, este ano, o comércio terá o horário limitado para dez horas diárias. O objetivo é respeitar as adequações do Plano São Paulo impostas pelo Governo do Estado, propiciando um atendimento com segurança aos moradores de Olímpia.

Com isso, o comércio local está autorizado a funcionar, a partir do dia 07 de dezembro, sendo permitido o horário de segunda a sexta das 9h às 21h, com duas horas de intervalo, a critério dos lojistas. Aos sábados, dias 12, 19 e 26 de dezembro, o funcionamento será das 09h com encerramento máximo às 19h, assim como nas vésperas de Natal e Ano Novo (24 e 31 de dezembro). Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o comércio estará fechado.

“Lembramos que os comerciantes devem continuar tomando todos os cuidados para manter a segurança dos consumidores, com um número reduzido de pessoas dentro do local e o distanciamento recomendado”, declarou o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Fabrício Raimondo.

Além disso, os comerciantes deverão estar atentos ao uso obrigatório de máscara pelos clientes e funcionários dentro dos estabelecimentos, disponibilização de álcool em gel e placas de instruções sobre as medidas de segurança. Todas as medidas foram regulamentadas pelo Ato Normativo 08/20, publicado no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (03).

A reunião contou ainda com a participação do secretário de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, Beto Puttini, que apresentou aos comerciantes a proposta completa para a decoração de Natal e ainda falou sobre a programação artística que está sendo preparada.