15 ABR 2021
PRODEM
Prodem investe mais de R$ 50 mil em melhorias na sinalização de solo e placas em diversos pontos da cidade

Para garantir a segurança dos motoristas e pedestres da Estância Turística de Olímpia, a Prodem, responsável pelo trânsito do município, está investindo em melhorias de sinalização de solo e substituição de placas de logradouros em diversas regiões da cidade.

No total, desde janeiro de 2021 até agora, já foram investidos mais de R$ 50 mil em sinalização de solo como pintura indicativa de “PARE”, lombofaixas, lombadas, pontos de ônibus, vagas especiais, faixas de pedestres e zebradas, entre outros, além da troca e instalação de novas placas de sinalização, manutenção dos postes metálicos e reformas de placas de sinalização visando garantir a segurança dos pedestres e o cumprimento da legislação de trânsito pelos condutores.

As melhorias em sinalização foram realizadas em várias regiões de Olímpia como: Centro, Harmonia, Jardim Álvaro Brito, Santa Ifigênia, Tropical II, Jardim Universitário, Jardim Luiza, Cote Gil, Quinta das Aroeiras, Vila Nova, Villa Lobos, Cohab III, Jardim Leonor, Cohab I e II, Jardim Menina Moça, distrito de Baguaçu, vicinais e vias de acesso. A empresa municipal seguirá reforçando a sinalização de solo em toda a cidade no decorrer do ano, atendendo assim a necessidade de cada local.

A Prodem também continua com a instalação de redutores de velocidade em locais que incorrem em maior risco de colisão e acidentes com vítimas, visando trazer mais segurança a população. No total, foram construídos 17 novos dispositivos, além de duas lombofaixas. A empresa agora estuda novos locais para a instalação dos dispositivos.

A sinalização horizontal e a instalação de dispositivos nas vias públicas seguem as normas do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e têm o objetivo de garantir o deslocamento da população de forma segura e eficaz.