14 MAI 2021
MEIO AMBIENTE
Meio Ambiente incentiva adoção responsável e divulga animais disponíveis no Centro de Acolhimento

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e a Daemo Ambiental, como forma de incentivar a adoção de cães e gatos, estão divulgando alguns dos animais disponíveis no Centro de Acolhimento Animal “São Francisco de Assis”, para que ganhem uma nova família.

O objetivo da divulgação é contribuir para que os animais tenham um novo lar para receber atenção e carinho, além de fazerem parte de uma família de forma responsável. Atualmente, o espaço conta com mais de 110 animais, entre cães e gatos, dos mais variados tamanhos, idades e raças. Desde que o Centro de Acolhimento foi inaugurado, no fim de 2019, a equipe do local já promoveu cerca de 200 adoções de animais.

Para adotar um animal de estimação, os interessados são submetidos a uma breve entrevista. Também é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade.

O Centro de Acolhimento Animal, coordenado pela secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, é composto por 36 baias, oferecendo uma estrutura mais ampla e adequada, com áreas abertas e cobertas, com disponibilidade de sombra e ambiente para proteger os animais da chuva e do vento. O local conta ainda com uma equipe de veterinários e profissionais e tem a parte física composta por ambulatório com salas para higienização, atendimento, curativos e anamnese, além de sala de repouso para animais debilitados ou em tratamento.

As fotos dos animais disponíveis podem ser consultadas no site: http://bit.ly/AnimaisAdoção. A adoção pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, com agendamento prévio pelo telefone (17) 3279-2250, ramal 3.