31 MAI 2021
FUNDO SOCIAL
Entidades recebem mais de duas toneladas de alimentos arrecadados na “Vacinação Solidária”

Os pontos de imunização da Covid-19, em Olímpia, continuam recebendo doações de alimentos, por meio da iniciativa “Vacinação Solidária”. Na última sexta-feira, dia 28, a secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade fizeram mais uma entrega das arrecadações às entidades do município, que atendem as famílias que mais precisam, com a distribuição de mais de duas toneladas de alimentos.

Essa foi a terceira remessa de doações que, desta vez, beneficiaram a Associação Nossa Senhora Aparecida (Comunidade Terapêutica Renascer), Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja do Evangelho Quadrangular, Sociedade Cristã de Cultura Espírita (O Semeador), Centro Espírita Fora da Caridade Não Há Salvação e Fenossa. A entrega contou com a presença do secretário de Assistência Social, Dr. João Magalhães, e dos representantes das entidades.

Desde o início da ação, já foram arrecadados 4.500 quilos de alimentos. Vale ressaltar que a doação é voluntária, ou seja, é apenas uma sugestão para quem irá ser imunizado e quiser contribuir. É importante que sejam doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade para garantir o período de entrega com bom uso dos produtos. Alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros, são os mais essenciais.

As doações são coletadas no momento da vacinação e, posteriormente, são conferidas e entregues às entidades assistenciais do município para distribuição às famílias atendidas.