02 JUL 2021
Mais seis avenidas de Olímpia ganham luminárias de LED
Jd. Botânico - DEPOIS
O trabalho de melhoria da iluminação pública da Estância Turística de Olímpia segue em andamento pela cidade. Nesta semana, mais seis avenidas em diversos bairros estão ganhando novas luminárias de LED, trazendo mais qualidade de vida e segurança para os moradores e usuários das vias.

A troca da iluminação faz parte de uma ação que estabelece parcerias com administrações municipais do país para assistência energética. O projeto de Olímpia ficou, entre as cidades inscritas na iniciativa, em terceiro lugar no Brasil e em segundo na região Sudeste, e contemplando a cidade com recursos da Eletrobras para aquisição das luminárias de LED. A conquista contou com a gestão do prefeito Fernando Cunha, que tem o projeto de substituir a iluminação de toda a cidade por LED, o que já está em andamento e será concretizado nos próximos anos.

O primeiro local a receber as novas luminárias foi a Avenida Governador Adhemar Pereira de Barros, entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Elzon Furlan. Em seguida, as melhorias chegaram à Avenida Brasil e Avenida dos Olimpienses, no Centro; Avenida Brasília, no bairro Vila Lobos, e a Avenida Rosa Rossi Sachetin e a pista de caminhada, no Jardim Botânico.

A empresa responsável pelas novas instalações é a RSM Engenharia e os fornecedores são Trópico Equipamentos Elétricos Iluminação Indústria e Comércio Ltda., Ilumatic S/A Iluminação e Eletrometalúrgica e ESB Indústria e Comércio de Eletro Eletrônicos Ltda. No total, serão investidos R$ 266.220,04.

“Essa parceria visa à preocupação do prefeito Fernando Cunha em melhorar a iluminação pública, trazendo maior segurança e outros benefícios com a iluminação de qualidade, além de trazer uma excelente eficiência energética, com custo mais baixo”, disse Leandro Gallina, secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura.