02 JUL 2021
Tiro de Guerra de Olímpia recebe a visita de General do Exército
O Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia recebeu, na tarde desta quinta-feira, 01 de julho, a visita do General de Divisão do Exército, João Chalella Júnior, comandante da 2ª Região Militar. A autoridade militar foi recepcionada pelo prefeito Fernando Cunha e pelo chefe de instrução do TG da cidade, 1º Sargento Márcio Maciel Freire.

O General Chalella esteve no município para participar da formatura dos atiradores, além de assistir uma palestra sobre os trabalhos desenvolvidos e conhecer as instalações no TG de Olímpia.

Durante a solenidade, o General Chalella ressaltou o trabalho desenvolvimento no Tiro de Guerra de Olímpia. “Vir a Olímpia visitar o Tiro de Guerra é um privilégio muito grande. A agenda tem bastante coisa sim, só que não tem nada mais importante do que nós verificarmos diretamente, junto aos nossos subordinados, aquilo que está sendo feito, aquilo que tem que ser feito e, principalmente, numa cidade que nos acolhe tão bem. O senhor prefeito, como diretor do nosso Tiro de Guerra, tem feito um trabalho incansável, tem nos ajudado muito e tem nos apoiado muito também, assim como as demais autoridades municipais”, declarou.

O General ainda destacou a importância do Tiro de Guerra na comunidade. “Nossa missão no Tiro de Guerra é contribuir com a formação do cidadão. Não fazemos sozinhos, contribuímos com uma parcela da formação de vocês, atiradores. O Tiro de Guerra funciona bem, porque somos integrados à comunidade de Olímpia e a essa comunidade nós devemos muito. Por isso, mesmo na situação de pandemia, nessa fase difícil que estamos vivendo, nossos atiradores precisam estar em condições de apoiar a nossa comunidade. Seja com doação de sangue, seja com participação nas necessidades ou na contribuição com a Prefeitura. A tropa está à disposição para poder retribuir para nossa querida Olímpia tudo que ela tem feito pela gente. Esse Tiro de Guerra foi formado quase que junto com essa cidade, então vejam nossa responsabilidade, veja a responsabilidade de cada atirador. E pelos documentos que recebo, o Tiro de Guerra 02-025 de Olímpia é uma referência positiva”, concluiu.

O prefeito Fernando Cunha, durante o uso da palavra, falou da importância do Tiro de Guerra em Olímpia. “Nos honra muito receber o General do Exército. Nossa pequena Olímpia tem uma unidade do Exército, que traz uma contribuição para a formação dos nossos jovens, que entram jovens e saem homens, aprendem os conceitos da disciplina, da solidariedade, da responsabilidade, do patriotismo e recebem esses conceitos aqui dentro dessa unidade. Olímpia tem um carinho especial, porque há tantos anos temos o nosso TG 02-025, e pode ter certeza que honra o nome do Exército Brasileiro a qualidade da instrução que eles recebem e vão continuar recebendo. Eu acho que Olímpia só tem a ganhar e nossos jovens são testemunhas daquilo que o Exército Brasileiro faz pelo país e pelos nossos jovens”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Também acompanharam a solenidade, os vereadores José Roberto Pimenta (Zé Kokão), que é presidente, e Sargento Tarcísio, Tenente Parise da Polícia Militar e Dr. Edilson De Nadai, secretário municipal de Governo.

Após as solenidades oficiais, o General Chalella e as demais autoridades militares visitaram os principais pontos turísticos de Olímpia como Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, Museu de História e Folclore Maria Olímpia, painel restaurado da EMEB Santo Seno, Estação Ferroviária que está sendo restaurada, Parque Aquático Thermas dos Laranjais e Hot Beach Resort e Parque Aquático.