Na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, foi realizada a posse da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município – OLIMPIAPREV. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões do Gabinete Executivo, com a presença do prefeito Geninho Zuliani.
Durante a posse, os novos membros foram oficialmente empossados para exercerem suas funções no quadriênio 2025/2029, assumindo a responsabilidade pela gestão do regime próprio de previdência dos servidores municipais.
O decreto de N.º 9.593 de 30 de junho 2025, que apresenta os novos membros e estabelece normas sobre o funcionamento da Diretoria Executiva e dos Conselhos de Administração e Fiscal do OLÍMPIAPREV foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, e pode ser acessado por meio do link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=Njc0ODQ1.
Na Diretoria Executiva, tomaram posse Raquel Cristina Crepaldi Righetti como Diretora-presidente; Sandro de Campos Magalhães, Diretor Financeiro; e Cléber Luís Braga, Diretor de Benefícios.
No Conselho de Administração, assumiram os cargos Antonio Cataneo Neto, Edna Marques da Silva, Gleise Perpétua Damião, Renan Diniz Spagnol, Ricardo Henrique de Arruda e Wayne Bergamasco Júnior.
Já o Conselho Fiscal, responsável pela fiscalização e acompanhamento das contas do Instituto, conta com Amira Sarout Ferreira, Gustavo Sartori Louzada, Liamar Aparecida Veroneze Correa e Marcio Francisco de Deus. Os membros desses órgãos terão mandato de quatro anos, com possibilidade de recondução.
As eleições de novos membros foram realizadas no dia 13 de junho, aberta à votação dos servidores, que elegeram Renan, Gleise e Edna para o Conselho Administrativo, e Gustavo para o Conselho Fiscal. Os demais componentes da nova gestão foram indicados pelo prefeito e pelo legislativo.
O Instituto de Previdência de Olímpia tem como finalidade assegurar a concessão de aposentadorias aos servidores municipais, bem como pensões às viúvas de servidores falecidos e aos seus filhos menores ou maiores incapazes. O órgão é responsável pela administração do Regime de Previdência dos Servidores Públicos Municipais, seguindo as normas gerais de contabilidade e atuando para garantir o equilíbrio financeiro e atuarial, além da gestão dos recursos previdenciários.