29 JUL 2021
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Mesmo com a pandemia, Olímpia gerou quase mil empregos nos últimos 12 meses
Olímpia continua com o desempenho positivo quando o assunto é geração de emprego. É o que mostra os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta quinta-feira (29), pelo Ministério da Economia.

Segundo o relatório, no acumulado dos últimos 12 meses, o município gerou quase mil vagas de emprego. Isso porque, foram 5.727 contratações contra 4.789 desligamentos, com saldo positivo de 938 postos de trabalho. Os números são referentes ao período de Julho de 2020 a Junho de 2021.

Ainda de acordo com o levantamento mensal, os resultados também são favoráveis no semestre, de janeiro a junho deste ano, quando a cidade registrou 2.955 admissões contra 2.410 demissões, com saldo positivo de 545 empregos com carteira assinada. No último mês, o saldo ficou em 222 vagas, com 524 contratações e 302 desligamentos.

No primeiro semestre deste ano, praticamente todos os setores econômicos tiveram bons resultados, com destaque para a Agropecuária (+12,12%) e Construção Civil (+9,02%), que apresentaram os maiores índices de crescimento. Já o Comércio foi o único setor que teve variação negativa pequena de - 0,2%, enquanto Serviços ficou em +0,72% e a Indústria em +8,28%.

“Esses resultados são animadores e mostram o potencial promissor da cidade que, mesmo em um período econômico crítico, mantém o mercado de trabalho ativo. A agropecuária sempre se fez presente no crescimento da cidade e continua mantendo seu papel. A área da construção também está aquecida, principalmente, com os novos empreendimentos e grandes obras públicas e privadas que temos por toda a cidade. Acredito que, daqui pra frente, a retomada econômica seja ainda mais forte para progredir a geração de emprego e renda e mais qualidade de vida no município”, analisou o prefeito Fernando Cunha.