03 AGO 2021
SAÚDE
Saúde inicia vacinação de pessoas com 26 anos e abre cadastro para 25 anos em Olímpia
Mais uma faixa etária começa a ser vacinada em Olímpia. Os moradores com 26 anos podem se imunizar, a partir desta quarta-feira, dia 04 de agosto, exclusivamente, no Recinto do Folclore, das 8h às 16h.

As pessoas desta faixa etária ou mais, que ainda não se vacinaram, também devem procurar o local no mesmo horário de atendimento. Para receber a dose, é necessário apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida pelo morador (https://bit.ly/FichaVacina) para agilizar o processo de imunização.

Em Ribeiro dos Santos e Baguaçu, as doses para os moradores com 26 anos ou mais estarão disponíveis também nesta quarta (04), mas a partir das 13h30, nas Unidades de Saúde dos distritos.

Com a nova faixa etária, a secretaria de Saúde está com cadastro aberto para doses remanescentes, destinado aos jovens de 25 anos.  Desta forma, os moradores da referida faixa etária podem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura, https://bit.ly/Cadastro-Vacina, para que, quando houver frascos abertos ao final do dia, o município entre em contato com os cadastrados para aplicação da “xepa”, também mediante a apresentação dos documentos necessários.

Já a 2ª dose, continuará disponível para os públicos já contemplados e que estão na data de completar o esquema vacinal, tanto com AstraZeneca como com Coronavac, somente no Salão da Fenossa, das 8h às 16h, devendo o morador comparecer ao local na data marcada no cartão. A vacinação de gestantes (1ª e 2ª doses) também continua apenas na Fenossa.

A Saúde reforça que todas as informações a respeito do cronograma das próximas faixas etárias de 1ª e 2ª doses serão devidamente comunicadas nos canais oficiais da Prefeitura.