27 SET 2021
Período de matrículas para o ano letivo de 2022 termina nesta quinta-feira (30)
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, abriu recentemente o período para efetivação de matrículas escolares para o ano letivo de 2022. O prazo se encerra nesta quinta-feira, 30 de setembro.

Segundo a publicação, para alunos ingressantes (1º ano) ou de continuidade do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis devem procurar as EMEB: Jardim Hélio Cazarini, Joaquim Miguel dos Santos, Santo Seno, Theodomiro da Silva Melo, Profª Zenaide Rugai Fonseca, Prof. Maurício César Alves Pereira, Prof. José Sant’anna (Ribeiro dos Santos), Dona Luiza Seno de Oliveira, Prof. Reinaldo Zanin, Washington Junqueira Franco (Baguaçu).

Alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos para Suplência I (1ª a 4ª séries) devem se dirigir à EMEB Prof. José Sant’anna (Ribeiro dos Santos). Já na EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira irá receber a matrícula de estudantes de Suplência I e Suplência II (5ª a 8ª séries).

Pais ou responsáveis por crianças da Educação Infantil, ingressantes no Jardim I e continuidade do Jardim II, devem procurar as EMEB: Prof. Eugênio Zaccarelli, Profª Helena Covello, Profª Irma Tereza Soares, Valentina Toazza, Profª Therezinha Lopes de Mello Vicente, Profª Vandelice de Oliveira Santos Cudinhoto (Ribeiro dos Santos), Thiago Felício de Sant’Anna, Profª Lourice Arutin Sgorlon, Washington Junqueira Franco (Baguaçu), Prof. Reinaldo Zanin, Dona Benta e Tio Barnabé.

Alunos ingressantes e continuidade da Educação Infantil – modalidades Berçário I e II, e Maternal I e II – serão atendidos para matrícula nas EMEB: Narizinho, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Marquês de Rabicó, Pedrinho, Profª Vandelice de Oliveira Santos Cudinhoto (Ribeiro dos Santos), Visconde de Sabugosa (Baguaçu), Tia Nastácia, Profª Lourice Arutin Sgorlon, Emília, Dona Benta e Tio Barnabé. Em algumas unidades escolares, inclusive, o número de vagas para o berçário em período integral foi ampliado.

No comunicado, constam ainda os critérios que devem ser observados para efetivação da matrícula, como idade, localidade e documentos necessários. Para esclarecer dúvidas ou obter informações, os pais e responsáveis podem entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone (17) 3279-2300.

Critérios a serem observados:

Critério de Idade para matrícula na Educação Infantil:

1 - Creche:
- Berçário I - 04 (quatro) meses a 1 (um) ano.
- Berçário II - 01 (um) ano completo até 31 de março de 2022 a 1 (um) ano e 11 (onze) meses.
- Maternal I - 02 (dois) anos completos até 31 de março de 2022;
- Maternal II - 03 (três) anos completos até 31 de março de 2022.

2 - Pré-Escola:
- Jardim I - 04 (quatro) anos completos até 31 de março de 2022;
- Jardim II - 05 (cinco) anos completos até 31 de março de 2022

Documentos necessários:
1-Cópia da carteira de vacinação: no ato da matrícula deverá ser entregue cópia da carteira de vacinação com o carimbo de avaliação recente (atualizada) de uma Unidade Básica de Saúde do Município, comprovando que o aluno está em dia com a vacinação.

2-Cópia do cartão do SUS.

3- Cópia da certidão de nascimento (alunos ingressantes).

3-Cópia do documento de identidade dos pais ou responsáveis (RG e CPF) e do documento de identidade da criança, se houver (RG e CPF).

4-Cópia do Cartão Cidadão Conectado da criança.

5-Cópia do comprovante de residência no município de Olímpia em nome do pai, da mãe ou responsável legal emitidos ou relativos a até 2 (dois) meses anteriores a data da matrícula.

São considerados comprovantes de residência:
1- Conta de água, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel).
2- Cópia do contrato de aluguel.
3- Cópia de carnê de IPTU de imóvel localizado no município de Olímpia.
4- Boleto de plano de saúde.
5- Declaração de próprio punho constando endereço completo e composição dos entes familiares.