28 SET 2021
Novas regiões da cidade recebem iluminação de LED
Avenida Mário Vieira Marcondes - depois
O projeto de melhorias na iluminação pública segue avançando pelos bairros da Estância Turística de Olímpia. Recentemente, a Prefeitura de Olímpia finalizou a instalação de luminárias de LED em mais dois importantes endereços do município, Rua Síria e Avenida Mário Vieira Marcondes.

No total, mais 105 luminárias foram instaladas, sendo 53 na Rua Síria e 52 na Avenida Mário Vieira Marcondes, um investimento de R$76.855,45, entre mão de obra e material.

Outros locais também ganharam nova iluminação, como a Avenida Governador Adhemar Pereira de Barros, entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Elzon Furlan; Avenida Brasil e Avenida dos Olimpienses, no Centro; Avenida Brasília, no bairro Vila Lobos e a Rua Rosa Rossi Sachetin e a pista de caminhada, no Jardim Botânico. No total 528 luminárias foram instaladas, com investimento de R$ 266.220,04.

A troca da iluminação desses endereços faz parte de uma ação que estabelece parcerias com administrações municipais do país para assistência energética. O projeto de Olímpia ficou, entre as cidades inscritas na iniciativa, em terceiro lugar no Brasil e em segundo na região Sudeste, e contempla a cidade com recursos da Eletrobrás para aquisição das luminárias de LED.

O próximo local a receber luminárias deste projeto será a Praça Mário David Andreazza, localizada entre as Cohab I e II. O espaço receberá 64 luminárias, com investimento de mais de R$ 35 mil.

De acordo com a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, desde 2018 já foram instaladas mais de 2.500 luminárias de LED em praça, ruas e avenidas, em diversos bairros de Olímpia, como Cohab I, Cohab II, Cohab III, Jardim Botânico, Jardim Primavera, Centro, entre outros. Além disso, já está em processo licitatório a compra e a instalação de mais 2 mil luminárias que beneficiarão vários bairros, trazendo mais segurança e qualidade de vida aos moradores.